Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: ARAMAÇAN >> Release

Clube Atlético Aramaçan organiza Memorial
e busca lembranças

Com a finalidade de preservar e tornar mais visível a sua história de 87 anos, o Clube Atlético Aramaçan está organizando o Memorial Aramaçan, sob a coordenação da historiadora Emília Mori Fernandes. Para a realização do projeto, no entanto, está em busca de itens que tenham contexto com a história, como medalhas e troféus, fotos de eventos esportivos e sociais, jornais e revistas.

Segundo Emília, a ideia de criar o Memorial surgiu a partir da importância de incentivar e preservar as memórias para as gerações presentes e futuras. "Já conseguimos reunir uma respeitável quantidade de fotos e objetos interessantes. É uma arrecadação que nunca se esgota, pois a intenção é contar com uma exposição permanente, outras transitórias, comemorativas, eventos e personagens. Até o momento, o Clube já reuniu alguns itens curiosos, como por exemplo, uma foto de Festa Junina de 1955, onde nota-se a diferença das roupas e decoração em relação aos dias atuais”, conta a historiadora.

Outra finalidade do acervo será promover maior interatividade entre os associados e além da exposição física, também já existe o projeto de transformá-la no formato digital. "A princípio as exposições deverão ser realizadas por décadas, a fim de fazermos um paralelo dos fatos ocorridos no clube com a história nacional, estadual e municipal. Também estão na programação exposições comemorativas ao mês das mulheres, dia das crianças, história dos esportes e associados ilustres”, completa Emília.

Toda a sociedade pode participar do projeto doando ou emprestando material histórico, não há um prazo para entrega dos materiais. Mais informações ou agendamento para entrega pode ser por meio do telefone (11) 4972-8200 ramal 8243.

 

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
www.mprossi.com.br