Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: SOCIEDADE ÍTALO BRASILEIRA >> Ítalo Brasileira

Coral da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira completa 20 anos de fundação  
 

Neste mês de junho, o Coral da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira completa 20 anos de fundação e, para comemorar a data, promoverá em novembro um encontro de corais.

“Estamos acertando os últimos detalhes quanto ao local e data para o nosso evento de aniversário”, explica o maestro Reinaldo Sanches, que já confirmou presença de seus cantores no Encontro de Corais do Clube Atlético Aramaçan, no dia 10 de agosto, e no evento Vozes de Taubaté, na cidade paulista de Taubaté, no dia 19 de outubro.

Outra novidade é o desenvolvimento de um grupo vocal feminino, patrocinado pela Sociedade Cultural Ítalo Brasileira. “Trata-se de um trabalho de pesquisa de corpo e voz e há tempos comando corais com a linguagem cênica”, ressalta Reinaldo Sanches, que neste ano completa três décadas de regência.

O Coral da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira é formado por 46 cantores e o repertório é misto com foco nas músicas italianas, além de latinas e MPB.

Perfil: com 119 anos e 190 sócios ativos, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André tem como finalidade preservar na memória dos cidadãos a importância da colônia italiana para o desenvolvimento da região do Grande ABC, apontando os grandes desafios e as dificuldades que os imigrantes enfrentaram quando nela chegaram.

Sempre muito ligada às suas origens, a Ítalo participou em 1997, do acordo de Gemellaggio (termo derivado de gêmeos), o que transformou Santo André em cidade-irmã de Sesto San Giovanni, uma cidade da Lombardia. Hoje, essas duas cidades, que têm várias características em comum, trocam suas experiências de forma mútua e construtiva.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430