Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: SANTA CASA DE MAUÁ >> SANTA CASA DE MAUÁ

Hospital cria ação para conscientizar população sobre a importância de higienizar as mãos
 
A Santa Casa de Mauá promoverá nos dias 29 e 30 de outubro (segunda e terça-feira) às 10, 14 e 19 horas, a 2ª Campanha de Higienização das Mãos – Medidas simples salvam vidas. A ação é uma iniciativa da Comissão de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar (CCIH) e conta com o apoio da 3albe - empresa responsável pelo fornecimento de álcool gel. 
 
O mascote da campanha é uma abelha, já que o Aniosgel (álcool gel) possui efeito tixotrópico (substância que em contato com a temperatura ambiente, passa do estado gelatinoso para o líquido), assim como o mel.
O principal objetivo da ação é reforçar e conscientizar a população sobre a importância da higienização correta. As mãos são a principal via de transmissão de micro-organismos que causam doenças e envolverá as equipes assistenciais, pacientes e colaboradores. Serão disponibilizadas informações por meio de folder mostrando a importância de manter as mãos sempre limpas. 
 
A ação enfatizará ainda que a higiene realizada no momento certo e da maneira correta pode salvar vidas. De acordo com Elaine Monteiro Matsuda, médica infectologista e responsável pelo CCIH da Santa Casa de Mauá, todos os anos, milhões de pacientes no mundo são infectados enquanto recebem assistência à saúde. “Nosso objetivo é prevenir e minimizar o risco de contágio de doenças dentro do hospital, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, explica.
 
Para o superintendente Harry Horst Walendy Filho, é importante que o profissional higienize adequadamente as mãos, antes e após tocar o paciente e também antes de realizar qualquer procedimento, para evitar a transmissão de micro-organismos que podem causar infecções. 
 
O produto que a Santa Casa de Mauá utiliza é o gel antisséptico hidroalcoólico tixotrópico para o tratamento higiênico das mãos por fricção e antissepsia cirúrgica das mãos. Possui eficácia antimicrobiana comprovada por laudos e promove antissepsia rápida e eficiente. Sua fórmula hipoalergênica contém agente dermoprotetor bisabolol, um derivado da camomila, que protege as mãos do ressecamento no uso consecutivo do produto.
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
 
26/10/2018