Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: SANTA CASA DE MAUÁ >> SANTA CASA DE MAUÁ

Santa Casa de Mauá promove treinamento de brigada de incêndio

Com a finalidade de qualificar os colaboradores perante as situações de emergência de primeiros socorros e combate a incêndio, a Santa Casa de Mauá realizou recentemente treinamento e reciclagem dos membros da Brigada de Incêndio.

De acordo com o supervisor técnico Sidnei Lopes Gregos, participaram da ação 93 colaboradores. "A capacitação tem o objetivo de expor técnicas e informações sobre a prevenção, visando a segurança dos colaboradores e dos pacientes. Os membros da brigada são capacitados para atuar tanto na prevenção quanto no combate a incêndio, com o intuito de evitar possíveis sinistros”, explica Gregos. 

A Brigada de Incêndio da Santa Casa Mauá é composta por funcionários voluntários que previamente foram treinados e capacitados para realizar atendimento e auxilio em situações de emergência. O conteúdo do treinamento envolveu o comportamento do brigadista, aspectos legais e responsabilidades; teoria e propagação do fogo; combustão, seus elementos e reação em cadeia; classes de incêndio e método de extinção até avaliação do cenário, mecanismo de lesão e número de vítimas; riscos iminentes, os mecanismos de lesão, número de vítimas e o exame físico destas; reanimação pulmonar e treinamento prático, entre outros tópicos.

"A Atuação da Brigada visa, principalmente, a remoção das pessoas o mais rápida possível dos locais do sinistro, traçando um plano de atuação de atendimento emergencial e de  abandono de área, passando orientações básicas para o atendimento das diversas situações, sempre observando os procedimentos básicos de emergência”, complementa o supervisor técnico Sidnei Lopes Gregos.

Sobre a Santa Casa: em junho, a instituição médica completou 52 anos de fundação e até dezembro será inaugurada a primeira etapa do seu projeto de ampliação e revitalização. Nessa primeira fase, serão entregues o novo pronto-atendimento e 15 apartamentos e, no próximo ano, está prevista a finalização do hospital infantil com oito apartamentos. 

Em 2020, será inaugurado o prédio de apoio com 10 andares que comportarão, entre outras instalações, um hospital de retaguarda com até 80 leitos, para abrigar pacientes da Rede pública (SUS), além do aumento do número de apartamentos, que chegará a 50. O Hospital passará dos atuais 6 mil metros quadrados para 15 mil metros quadrados de área de atendimento. As obras fazem parte do plano diretor para os próximos três anos e permitirão à Santa Casa de Mauá dobrar sua área física e triplicar a capacidade de atendimento. 

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
www.mprossi.com.br
28/08/2018