Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: SANTA CASA DE MAUÁ >> SANTA CASA DE MAUÁ

População organiza passeata do bem pela renovação do contrato do SUS com a Santa Casa de Mauá 


A sociedade mauaense está organizando uma passeata do bem, no próximo dia 15 de setembro, em apoio à renovação do contrato e, consequente, retomada do atendimento pelo SUS na Santa Casa de Mauá. 

O atendimento está suspenso desde o dia 1º de setembro devido ao encerramento do contrato entre a Santa Casa e a Prefeitura de Mauá e, por isso, a passeata pedirá a retomada de negociações e a renovação do contrato, de forma que voltem os atendimentos pelo SUS, principalmente às gestantes mauaenses que, tradicionalmente, dão à luz na Santa Casa. 

Historicamente, a instituição médica, que conta com mais de 50 anos de atividade, já realizou mais de 150.000 partos, tornando-se a principal maternidade do município, além de ser o primeiro hospital a se estabelecer na cidade, em 1966. 

A concentração será às 8 horas, na Avenida Portugal, 500 - Centro de Mauá, de onde seguirão para a Santa Casa, que apoia totalmente a iniciativa da população. De acordo com o superintendente do hospital, Harry Horst Walendy Filho, a suspensão do atendimento às gestantes e aos demais pacientes da cidade prejudica diretamente a população, que confia e reconhece a excelência da entidade. 

A organização da passeata convida toda a população para que se junte a esta nobre causa e compareça no sábado às 8 horas no local da concentração.

 

 

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
www.mprossi.com.br