Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: SANTA CASA DE MAUÁ >> STA. CASA DE MAUÁ

Especialista da Santa Casa de Mauá participa de Fórum Nacional de Saúde Ocular

Recentemente, o oftalmologista Fernando Eiji Naves, da Santa Casa de Mauá, marcou presença no VI Fórum Nacional de Saúde Ocular, promovido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), em Brasília. O foco foi discutir a construção de uma nova política de assistência oftalmológica englobando a atenção básica e o atendimento especializado para benefício da população.
 
Segundo Fernando, que também é membro da BRASCRS - Brazilian Association of Cataract and Refractive Surgery, o fórum sensibilizou e esclareceu as autoridades sobre a importância da saúde ocular e da realização de mudanças na assistência oftalmológica. “Desfrutamos da apresentação de um amplo estudo sobre a saúde ocular, discussão sobre o estado atual da assistência oftalmológica nas várias regiões brasileiras e as formas de aprimorá-la. O ponto alto ficou por conta da assistência oftalmológica na atenção básica e a manutenção no atendimento especializado”, explicou.
 
O encontro foi realizado em parceria com a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e abordou as condições de saúde ocular no Brasil; principais causas de cegueira; principais pontos da Resolução 288; a metodologia do estudo conduzido pelo CBO e a importância de uma política de atenção em Oftalmologia. Todos os temas foram seguidos de debates com apresentação de relatório, com o resumo e propostas de ações.
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
www.mprossi.com.br
10/7/2019