Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: SANTA CASA DE MAUÁ >> SANTA CASA DE MAUÁ


SANTA CASA DE MAUÁ PROMOVE AÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS 


As mãos são a principal via de transmissão de micro-organismos que causam doenças, como bactérias e vírus. Para alertar os pacientes sobre a importância da correta higienização das mãos, seguindo os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde, a equipe de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) do Hospital Santa Casa de Mauá promoveu no último dia 4 de maio, uma ação que contou com palestra e dinâmica em vários setores da entidade.


O evento foi comandado pela gerente de Enfermagem Érica Pereira e pelo gestor de Marketing Rogério Borges. "Eventos assim reforçam a necessidade de sermos sempre vigilantes quanto ao tema. Água, sabão, álcool gel e as técnicas corretas, aqui abordadas sobre assepsia, fazem toda a diferença para a erradicação completa de infecções hospitalares e recuperação de pacientes”, reforçou Érica Pereira. 


Para o superintendente da Santa Casa de Mauá, Harry Horst Walendy, a ação é fundamental para a sequência do alto padrão de atendimento alcançado pelo Hospital. "Não é por menos que a Organização Mundial de Saúde preconiza e dedica um dia mundial ao tema. A assepsia das mãos é de extrema importância na vida diária dos profissionais da saúde”, completa.


O responsável por conscientizar os pacientes e colaboradores foi a "Abelha”, mascote do álcool em gel espalhado em displays pelo hospital, que visitou vários setores e tirou muitas fotos. Além disso, foram distribuídos frascos de álcool gel para os pacientes e colaboradores. 


O produto que a Santa Casa de Mauá utiliza é o gel antisséptico hidroalcoólico tixotrópico para o tratamento higiênico das mãos por fricção e antissepsia cirúrgica das mãos. Possui eficácia antimicrobiana comprovada por laudos e promove antissepsia rápida e eficiente. Sua fórmula hipoalergênica contém agente dermoprotetor bisabolol, um derivado da camomila, que protege as mãos do ressecamento no uso consecutivo do produto.


Informações à imprensa

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin

mprossi@uol.com.br

(11) 4436-8408 / 99602-4430




7/5/2018