Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: SANTA CASA DE MAUÁ >> SANTA CASA DE MAUÁ

GINASTAS DE MAUÁ GANHAM PRÊMIO INTERNACIONAL  

A equipe de Ginástica Rítmica de Mauá participou, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, da Copa Panamericana de Clubes da modalidade em Rosário, na Argentina, e retornou para o Brasil com diversas medalhas. No grupo estava Luana Aparecida Sanjacomo, 12 anos, atleta patrocinada pela Santa Casa de Mauá, que disputou as provas de conjunto, na categoria infantil, conquistando medalha de ouro no conjunto 5 cordas e ouro no conjunto 5 pares de maças, o que resultou no título de Equipe Campeã Geral da Copa Panamericana de Clubes.

Federada desde 2015, quando foi vice-campeã estadual individual, campeã estadual por equipe, primeiro lugar no conjunto Torneio Regional e vice-campeã de conjunto no Torneio Nacional, categoria pré- infantil. Em 2016 também classificou-se em 9º lugar entre 70 participantes do Campeonato Brasileiro na categoria infantil.

Para o superintendente Harry Horst Walendy, apoiar o esporte é uma das vertentes da Santa Casa de Mauá, já que a prática esportiva contribui para a saúde e, além disso, Luana tem um grande potencial para se tornar uma atleta olímpica, desde que receba apoio.

O grupo que participou da competição argentina é formado pelas ginastas Luana Aparecida Sanjacomo, Raíssa da Silva Rodrigues, Joice Emily Souza, Gabriela Brunow Teixeira Grossi, Marcella Morgan da Cunha e Giulia de Souza Pinto, na categoria infantil, coordenado pela técnica Graziela Ferraz Orlando. A ginasta Fernanda Alves representou a entidade na categoria adulta e é coordenada pela técnica Patrícia Angelotti Gregório.

  

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin / (11) 4436.8408 / 99602.4430 

20/12/2017