Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: PROJETO CRESCER >> PROJETO CRESCER / CASA RONALD ABC

CASA RONALD McDONALD ABC COMEMORA 12 ANOS DE APOIO A CRIANÇAS E JOVENS COM CÂNCER
 
A Casa Ronald McDonald ABC, localizada em Santo André, comemorou ontem (11 de abril) 12 anos de apoio a crianças e jovens com câncer. Durante esse período, foram atendidas 600 famílias, entre hóspedes e acompanhantes, mais 646 famílias no programa Casa Dia, realizadas cerca de 100 mil hospedagens e servidas 477 mil refeições. 
 
Atualmente atende 23 hóspedes de zero a 20 anos de idade, acompanhados por um responsável, vindos dos mais diversos lugares do País em busca de tratamento para o câncer. Durante a hospedagem, são oferecidos gratuitamente alimentação, transporte e apoio psicossocial.
 
A Casa, situada na Avenida Príncipe de Gales , 821 - Santo André, foi fundada pelo Rotary Club Santo André em 1994 e 13 anos depois, em 2007, obteve a chancela do Instituto Ronald McDonald. Para continuar prestando esse nobre serviço de apoio a crianças e jovens com câncer, a sustentabilidade da Casa Ronald McDonald ABC depende de vários recursos: 33% proveniente da Campanha McDia Feliz; 11% de projetos especiais municipais; 7% da Nota Fiscal Paulista; 21%  das vendas realizadas no seu bazar permanente e 2% de outras doações voluntárias.
 
Além da Casa Ronald McDonald ABC, o Rotary Club Santo André também é responsável pela Casa da Esperança de Santo André, Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André e APAE.
 
Para comemorar o aniversário, foi servido café da manhã especial, com a presença de Ana Carolina Serra - primeira dama de Santo André, Danielle Basto - líder dos programas do Instituto Ronald, Marcio Moreti - membro do Rotary Club Santo André, Nelson Tadeu Pereira - presidente da Casa Ronald McDonald ABC, parte da diretoria da Casa, Sueli Luz presidente da AVCC e seus voluntários, hóspedes e representantes de empresas parceiras. 
 
Em seguida, foi ministrada a palestra É hoje que encontro a motivação, ministrada por Daniela do Lago, autora de três livros, especialista em comportamento no trabalho e coach executivo com foco em desenvolvimento de carreira.
 
Fotos – Legenda: Crédito – Marli Popolin / MP
 
Ana Carolina Serra, Nelson Tadeu Pereira e sua esposa Marli, Jamile Rasoul e Danielle Basto
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações 
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
www.mprossi.com.br 
 
12/4/2019