Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: PROJETO CRESCER >> PROJETO CRESCER / CASA RONALD

Faça o bem com o seu imposto de renda 
 
Desde o último dia 7 de março muitos estão envolvidos com a declaração do Imposto de Renda e dados da Receita Federal indicam um grande potencial de recursos disponíveis para doação e dedução de pessoa física e jurídica para o Fundo da Criança e Adolescente. No município de Santo André, somente de pessoa física, o potencial é de R$ 28 milhões e só 1,06% desse recurso é doado hoje. Há municípios, como Barretos, que chegam a mobilizar 40%.
 
As pessoas físicas e jurídicas que têm imposto a pagar podem ajudar a Casa Ronald McDonald ABC por  meio do FUMCAD - Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Santo André, criado com a finalidade de financiar projetos que garantam os direitos de crianças e adolescentes. 
 
A pessoa física que utiliza a declaração do imposto de renda no modelo completo, poderá destinar ao FUMCAD até 6% do seu imposto por ano calendário (até o último dia útil do ano). Caso não tenha destinado os 6% no ano calendário, a pessoa física poderá diretamente no programa da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda complementar sua destinação em até 3% não ultrapassando o limite legal (6%).
 
A pessoa jurídica que realiza a apuração do Imposto de Renda com base no lucro real, pode destinar ao FUMCAD até 1% de seu imposto devido (até o último dia útil do ano). A doação poderá ser deduzida do imposto devido no trimestre, para as pessoas jurídicas que apuram o imposto trimestralmente, do imposto devido mensalmente e no ajuste anual para pessoas jurídicas.
 
Na hora de fazer a sua declaração, peça ajuda para o seu contador de confiança e colabore para que a Casa Ronald McDonald ABC continue oferecendo gratuitamente hospedagem, transporte, alimentação, apoio social e nutricional às famílias que lutam contra o câncer infanto-juvenil. Hoje a Casa atende 27 hóspedes de zero a 20 anos de idade, acompanhados por um responsável, vindos dos mais diversos lugares do País em busca de tratamento para o câncer.
 
As doações devem ser feitas diretamente na conta bancária do FUMCAD de Santo André: Banco 001 - Banco do Brasil - Agência 5.688-x  - Conta Corrente 71.677-4 - CNPJ número 14.451.483/0001-55. Em seguida, encaminhe a cópia do comprovante de depósito com os dados do nome, CPF e telefone para o e-mail: relacionamento@casaronaldabc.org.br para emissão do recibo de destinação. Mais informações por meio do telefone (11) 4433.4490 ou no portal www.casaronaldabc.org.br.
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
11/3/2019/2019