Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: PROJETO CRESCER >> PROJETO CRESCER

Casa Ronald McDonald ABC completa 11 anos de funcionamento

Na quinta-feira (26 de abril), a Casa Ronald McDonald ABC, que hospeda crianças e jovens com câncer, em Santo André, promoveu um chá da tarde para comemorar seus 11 anos de funcionamento. Participaram cerca de 70 pessoas, entre hóspedes, acompanhantes e colaboradores e voluntários.

De acordo com Nelson Tadeu Pasotti Pereira, presidente da Associação Projeto Crescer do ABC, administradora da Casa Ronald McDonald ABC por meio do Rotary Club Santo André, a instituição chega aos 11 anos com vários motivos para comemorar. 

Um deles é o projeto da completa revitalização da instituição que está a todo vapor e outro, a implantação da quimioterapia pediátrica no Hospital Estadual Mário Covas, que deverá acontecer em breve. "Ao nosso time juntaram-se novos colaboradores e estamos com uma nova dinâmica de trabalho, além do apoio constante dos voluntários, que nos apoiam no dia a dia. Estamos com a Casa completamente ocupada”, revela.

A Casa Ronald McDonald ABC tem capacidade para atender 27 hóspedes de zero a 20 anos de idade, acompanhados por um responsável, que vêm dos mais diversos lugares do país em busca de tratamento para o câncer e contam com hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial gratuitos durante toda a sua estadia.

Nesses 11 anos, foram cerca de 90 mil hospedagens e mais de 442 mil refeições servidas, além de atendimentos psicossociais aos hóspedes e acompanhantes. Diariamente, a Casa Ronald McDonald ABC recebe a visita de pessoas que se sensibilizam com a causa e de voluntários, seja por meio de doações ou presença.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4433-4490 ou pelo e-mail relacionamento@casaronaldabc.org.br .

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações
mprossi@uol.com.br
Marli Popolin 
(11) 4436-8408 / 99602-4430
 www.mprossi.com.br
27/4/2018