Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: PROJETO CRESCER >> PROJETO CRESCER / CASA RONALD

Casa Ronald McDonald ABC realiza Assembleia Geral para prestação de contas

A Associação Projeto Crescer do ABC, administradora da Casa Ronald McDonald ABC por meio do Rotary Club Santo André, está promovendo uma campanha para arrecadar mobília, material escolar e pedagógico para que possa implantar em suas dependências uma sala de aula - classe hospitalar. Este projeto visa aplicar o direito à educação dos hóspedes, conforme determina o Artigo 53 do Estatuto da Criança e Adolescente. 

Segundo Nelson Tadeu, presidente da Casa Ronald McDonald ABC, é comum que uma criança ou adolescente em tratamento de câncer fique até quatro anos hospedada e, nesse período, muitos acabam abandonando a escola. Para que não haja essa evasão escolar o MEC – Ministério da Educação e Cultura regulamenta a atividade.

"A solicitação para funcionamento da classe hospitalar e de um professor para ministrar as aulas já foi feita junto ao Governo do Estado e para tornar possível os estudos dos nossos hóspedes, precisaremos do apoio e envolvimento de toda a sociedade”, explica Nelson Tadeu.

O espaço para instalação da classe hospitalar está inserido no projeto de revitalização da Casa Ronald McDonald ABC, que está sob os cuidados do Club & Casa Design, o qual todos os anos adota uma instituição para revitalização completa. Participam da parceria cerca de 80 lojas do segmento de decoração e arquitetura do Grande ABC e São Paulo – e 30 escritórios de arquitetura e design de interiores. A entrega da reforma está prevista para janeiro de 2018. 

Informações à imprensa

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin

mprossi@uol.com.br

(11) 4436-8408 / 99602-4430

www.mprossi.com.br