Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: PROJETO CRESCER >> PROJETO CRESCER / CASA RONALD

McDia Feliz garantirá cerca de 20 mil hospedagens de crianças e jovens em tratamento de câncer

Para que diversas crianças e adolescentes possam iniciar ou dar continuidade ao tratamento de câncer, a Associação Projeto Crescer do ABC, administradora da Casa Ronald McDonald ABC, por meio de voluntários do Rotary Club Santo André, participará neste sábado (25 de agosto) do McDia Feliz 2018 - 30 anos + que especiais. 

Vale ressaltar que a Casa Ronald McDonald ABC somente será beneficiada com a venda dos lanches Big Mac (individual ou na promoção) adquiridos no valor de R$ 16,50 em um dos 31 restaurantes localizados nas sete cidades do Grande ABC. 

Segundo o presidente da instituição Nelson Tadeu Pereira, neste ano 70% da verba arrecadada, tirando os impostos, será investida no projeto de Sustentabilidade na Casa, que envolve o fornecimento de refeições, hospedagens e atendimentos psicossociais aos pacientes e acompanhantes, além de atendimentos no sistema Casa Dia. 

Mensalmente, são fornecidas cerca de 8 mil refeições, além de aproximadamente 1,7 mil hospedagens. "Diante dos altos custos que envolvem a manutenção da Casa, o ideal é superar a última edição do evento. Para atingir essa meta, contamos com o apoio e empenho de toda a sociedade na compra do lanche Big Mac, pois somente assim será possível continuar elevando os índices de cura do câncer infantojuvenil”, revela.

Abertura – A abertura oficial da 30ª edição do McDia Feliz no Grande ABC será às 9 horas no estacionamento da Fundação ABC (FUABC) em frente à Casa Ronald McDonald ABC e a cerimônia será conduzida por Nelson Tadeu e contará com a presença do McAmigo, o chef Arthur Sauer, diretoria da instituição, autoridades, voluntários e da coordenadora regional Débora Lago.

Durante todo o dia, os voluntários de diversas instituições que apoiam a campanha, como Rotarys e Rotaracts da região, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube Santo André Centro e Jardim, UEB-Escoteiros, Heróis do Bem, ABC do Bem, Sopro da Alegria, entre outros, promoverão diversas atrações de recreação e entretenimento nos restaurantes participantes e também na própria Casa Ronald McDonald ABC, inclusive com a presença do Ronald McDonald e dos integrantes do Moto Clube Bodes do Asfalto. A Casa está localizada na Avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas à oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças a participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. 

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Informações à imprensa

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin / Luciana Ponteli

mprossi@uol.com.br

(11) 4436-8408 / 99602-4430

14/8/2018