Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: PROJETO CRESCER >> PROJETO CRESCER / CASA RONALD

Casa Ronald Mcdonald ABC inaugura ala de quimioterapia oncopediatrica em hospital referência

 
Na última quinta-feira (8 de agosto), a Casa Ronald McDonald ABC, administrada pela Associação Projeto Crescer do ABC por meio de voluntários do Rotary Club Santo André, inaugurou uma ala de quimioterapia oncopediatrica no Hospital Estadual Mário Covas.
 
Com foco na humanização do atendimento e no acolhimento de crianças e adolescentes, o espaço é voltado para as fases pré e pós-sessões de quimioterapia.
 
De acordo com Nelson Tadeu Pereira, presidente da Casa Ronald McDonald ABC, a iniciativa contou com investimentos de R$ 700 mil e só foi possível graças a uma união de esforços, já que o valor foi proveniente das campanhas McDia Feliz, Jantar de Gala e Cofrinho (nacional e local). “O espaço não é da Casa Ronald McDonald, mas sim, dos pacientes que buscam tratamento. A proposta é oferecer um tratamento mais tranquilo e com menos traumas para essas crianças e jovens em tratamento de câncer”, explica.
 
O setor de tratamento de câncer infantil do hospital conta com sala de quimioterapia, com capacidade para três atendimentos simultâneos, sala de espera, consultório e sanitários, além de uma brinquedoteca.
 
Legendas: 
 
Francisco Neves e Ronald McDonald
 
Nelson Tadeu Pereira e Rubens Rosenbaum
 
Leila Lopes e Rosemeiri Silva
 
Desiré Carlos Callegari, Jaime Guedes, Marco Antônio Sabino, Nelson Tadeu Pereira, Rubens Rosenbaum, Marcio Moreti, Adriano Valente e Francisco Neves
 
Marco Antônio Sabino, Ronald McDonald e Nelson Tadeu Pereira
 
Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin 
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
 www.mprossi.com.br
9/8/2019