Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: PROJETO CRESCER >> PROJETO CRESCER / CASA RONALD ABC

McDia Feliz destina R$ 566 mil para Casa Ronald McDonald ABC
 
A Casa Ronald McDonald ABC acaba de divulgar os resultados obtidos no McDia Feliz 2018, que reverterá R$ 566.211,18 - já descontados os impostos - para a instituição que hospeda 27 crianças e jovens em tratamento de câncer, vindos de todo o País.  Nos restaurantes participantes na região do Grande ABC, foram vendidos no dia 25 de agosto 1.482.037 lanches BigMac.
 
O valor arrecadado será aplicado no projeto Sustentabilidade na Casa, que envolve o fornecimento de refeições, hospedagens e apoio psicossocial aos pacientes e acompanhantes, além do projeto Casa Dia, no qual crianças e adolescentes em tratamento nos hospitais da região ou no Instituto de Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC podem usufruir de alimentação e estadia durante o dia, sem nenhum tipo de custo.
 
De acordo com o presidente Nelson Tadeu Pereira, apesar do engajamento da comunidade, esse valor não cobre totalmente as despesas da instituição. “Para complementar a verba, estamos sempre em busca de novas fontes de renda, seja por meio do bazar permanente, eventos beneficentes ou ainda via nota fiscal paulista. Além disso, a Casa Ronald McDonald ABC continua com o projeto de revitalização, o qual ainda exige muitos materiais”, explica.  
 
O McDia Feliz é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas à oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz, que é um sucesso graças a participação de instituições, funcionários, franqueados, fornecedores e da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. 
 
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. 
 
A Casa Ronald McDonald ABC está localizada na Avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André – fone (11) 4433-4490.
 
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin / Luciana Ponteli
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
 
7/1/2019