Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: ACISA >> ACISA

EMPRESÁRIOS E SOCIEDADE CIVIL DO ABC UNEM FORÇA PARA AUMENTAR REPRESENTATIVIDADE NAS ELEIÇÕES 2018

Com a finalidade de conscientizar o eleitorado regional para que vote em candidatos locais para aumentar a representatividade da região do Grande ABC nas esferas estadual e federal nas eleições 2018, empresários e entidades ligadas à sociedade civil uniram-se em torno de uma vasta ação de mobilização social.

Os detalhes da campanha serão apresentados para a imprensa no próximo dia 24 de julho (terça-feira) às 10 horas no auditório da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira, localizada na rua Airó, 69 - Vila Gilda - Santo André - com estacionamento no local.


Batizada de QUEM É DO ABC VOTA PELO ABC, a campanha foi criada em parceria entre a Octopus Comunicação e ACISA - Associação Comercial e Industrial de Santo André e há três meses vem sendo apresentada em outras associações comerciais, entidades de classe como Ciesp (indústria), Crea (engenharia e arquitetura), Sinduscon (construção civil), OAB - Seccional Santo André,  Secovi (seguros), Sindicato das Empresas de Transporte de  Cargas do ABC, Rotary Club, Lions Clube e Maçonaria, entre outros, obtendo total adesão. São mais de 30 associações e instituições envolvidas

Esta ação é totalmente apartidária e pode-se dizer que se trata de uma campanha de domínio público e por isso, todas as entidades de classe e a sociedade como um todo que queiram aderir à ideia, poderão contribuir ajudando na divulgação. A mobilização  chega em um momento bastante oportuno, quando a região do Grande ABC é o 4º maior polo consumidor do Brasil, figurando entre as regiões de grande potencial econômico, mas com pouca visibilidade política.

"Precisamos buscar maior representatividade nas esferas estadual e federal para que tenhamos maior apoio e recursos para projetos que alavanquem o desenvolvimento de suas bases. Para isso, na hora de votar é preciso escolher candidatos locais que nos representem e proporcionem mais oportunidades de crescimento econômico e, consequentemente, mais empregos”, ressaltam Pedro Cia Junior, presidente da ACISA e Paulo Cesar Ferrari, presidente da Octopus Comunicação.

Em 1994, a Campanha Meu Grande ABC, também desenvolvida pela Octopus Comunicação, teve um engajamento tão grande da sociedade que a Região chegou a eleger cinco deputados federais e oito estaduais. Em 2006 foram nove estaduais e quatro federais e, em 2014, esse número caiu para sete e dois, respectivamente.


Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin

mprossi@uol.com.br

(11) 4436-8408 / 99602-4430

18/07/2018