Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: ACISA >> ACISA

 PROMOTOR PÚBLICO PEDE MAIOR APROXIMAÇÃO COM A SOCIEDADE

O promotor de justiça do Patrimônio Público de Santo André,  Marcelo Santos Nunes, visitou recentemente a ACISA para apresentar em detalhes as atividades do Ministério Público no Município.

De acordo com ele, é importante que toda a sociedade tenha conhecimento do trabalho de um promotor - que é manter a defesa da ordem democrática dentro do processo legal. Hoje, na cidade, a promotoria envolve 10 profissionais da área civil – que inclui o patrimônio público, inclusão social, cidadania e saúde pública – e outros nove que atuam na justiça criminal. 

"Toda denúncia ou reclamação que nos chega passa por uma análise técnica criteriosa para verificar se a mesma caracteriza-se uma ilegalidade. Somente a partir daí, damos prosseguimento para que as devidas ações punitivas sejam  devidamente aplicadas”, explica Nunes.

Ele também aproveitou a visita para pedir o apoio da ACISA para que ajude a divulgar a cartilha do Ministério Público do Estado de São Paulo:  Político que faz favor, nega direitos – em defesa do político ético e da sociedade.  "É imprescindível o engajamento de toda a sociedade nessa campanha, a qual precisa entender que não podemos nos utilizar do clientelismo para obtermos o favoritismo. Todo cidadão tem direito ao serviço público”, acrescenta.   
Parta obter cópia da cartilha, o interessado deve acessar www.mpsp.mp.br  e clicar em áreas de atuação – patrimônio público – destaque – cartilhas.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
26/09/2017