Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: DIREITO SBC >> DIREITO SBC

PROFESSORA DA FACULDADE DE DIREITO SÃO BERNARDO MINISTRA AULA SOBRE LEGISLAÇÃO BRASILEIRA EM PORTUGAL
A convite da Universidade de Coimbra (Portugal), a professora Dra. Débora Brandão, docente da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, ministrou recentemente aulas teórica e prática na instituição europeia. 
 
O tema abordado foi A Equiparação do Direito Sucessório entre cônjuges e companheiros e A Multiparentalidade em Virtude do Reconhecimento da Socioafetividade pelo Supremo Tribunal Federal, enfatizando o viés não contemplado pela legislação portuguesa. 
 
“Foram momentos ricos e de muito aprendizado. Fui muito bem recebida por todos na Universidade e espero que nosso relacionamento se estreite”, comenta a docente Débora Brandão.
 
As anfitriãs portuguesas foram as professoras Paula Vitor e Rosa Martins, da Faculdade de Direito de Coimbra.
 
A Instituição
Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. 
 
Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222.
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
09/05/2019