Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: DIREITO SBC >> DIREITO SBC

Idoso é tema do curso de extensão na Faculdade de Direito SBC
Módulo Idoso do curso está com inscrições abertas até 15 de maio
 
As questões que envolvem os idosos na sociedade, principalmente no viés da inclusão social, serão discutidas, a partir de 25 de maio, na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, quando se inicia o módulo de Idoso do curso de extensão em Diversidades e Inclusão Social.
 
O objetivo é apresentar os diferentes segmentos que são discriminados na sociedade, a origem dos diversos preconceitos contra grupos sociais, além de aprofundar e ampliar a abordagem da inclusão.
 
O curso é coordenado pelas professoras Clarice Assalim, Denise Auad e Eliana Borges Cardoso. “É importante para toda a comunidade o curso. São temas que precisamos debater, desmistificar o preconceito e construir uma sociedade melhor”, comenta a docente Denise Auad. 
 
Aulas aos sábados
O módulo de extensão em Diversidades e Inclusão Social está com as inscrições abertas até 15 de maio e é destinado a estudantes e profissionais da área do Direito, além de pessoas graduadas que tenham interesse no tema. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, entre 25 de maio e 29 de junho. Para mais informações, acesse: https://www.direitosbc.br/cursos/cursos-de-extensao/.
 
Mulheres foi tema do primeiro módulo
O primeiro módulo do curso de extensão em Diversidades e Inclusão Social foi sobre Mulheres com a professora titular da Teoria Crítica da Cultura da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Heloisa Buarque de Hollanda, um dos nomes mais reverenciados do feminismo brasileiro. A temática abordada foi O Bug do Feminismo.
 
A faculdade 
Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. 
 
Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos. A anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.
 
Está localizada na rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222.
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430