Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: DIREITO SBC >> DIREITO SBC

Curso ensina técnicas e práticas para atuação em Processos Arbitrais
 
Sempre preocupada em oferecer o que há de mais moderno na área acadêmica e profissional, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para o Curso de Extensão Universitária em Técnicas e Práticas para Atuar em Processos Arbitrais,  com início das aulas em 20 de maio. 
 
O processo arbitral é alternativa importante na solução de conflitos e tem na celeridade a sua maior vantagem, quando comparado ao processo judicial. Porém, o conhecimento especializado do árbitro é fundamental para que a arbitragem cumpra seu papel na solução de conflitos. 
 
Nesse contexto, o curso da FDSBC objetiva propor ao aluno conhecimentos na área com apoio na prática. Além disso, busca desenvolver as habilidades e fornecer instrumentos do método que possam ser utilizados adequadamente, com segurança e propriedade, na defesa do melhor interesse do cliente.
 
Destinado a estudantes de graduação da FDSBC, profissionais da área do Direito e pessoas graduadas que tenham interesse nesse assunto, o curso, coordenado pela professora Elisabeth Vicentina De Gennari e pelo professor Doutor Carlos Eduardo Stefen Elias, intenciona agregar os conhecimentos iniciais a respeito do método de solução que corresponde à arbitragem. 
 
“O curso representa um dos mais promissores mercados de trabalho. O grande atrativo do método é possibilitar que diferentes conflitos sejam resolvidos por diferentes especialistas, garantindo decisões muito mais técnicas e ajustadas à realidade”, comenta a docente Elisabeth De Gennari.
 
Inscrições abertas
O curso Técnicas e Práticas para Atuar em Processos Arbitrais será realizado entre 20 de maio e 27 de junho, com aulas às segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h. O investimento é de R$ 866,70 e as inscrições podem ser feitas entre 2 e 9 de maio pelo site https://www.direitosbc.br/
 
Público-alvo
Alunos de 4º e 5º anos da Graduação da FDSBC, bacharéis em Direito, Engenharia, Contabilidade, Administração e Economia e graduados em áreas correlatas, além de alunos de engenharia e das outras carreiras afins desde que esteja nas duas últimas séries.
 
A Instituição
Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada Rua Java, 425 - Jardim do Mar, São Bernardo do Campo. São 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A instituição de ensino não possui fins lucrativos e a anuidade é cobrada dos alunos.
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430