Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: DIREITO SBC >> DIREITO SBC

MULHERES SÃO MAIORIA ENTRE SERVIDORES DA FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO
 
Às vésperas da comemoração de mais um Dia Internacional da Mulher, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo orgulha-se pelo seu contingente feminino, distribuído nos mais diversos postos de trabalho, inclusive vários de liderança. 
 
Entre os 226 servidores, 53,54% são mulheres e nos cargos comissionados, o sexo feminino também se destaca. Em seus 50 anos de história, a instituição de ensino já teve uma mulher à frente da direção - Eliana Borges Cardoso, entre os anos de 2001 a 2005 e, atualmente, a coordenação da graduação está sob o comando de outra profissional, a advogada  Thais Novaes Cavalcanti.
 
Outro exemplo de respeito que a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem pelo sexo feminino é a realização do Encontro sobre os Direitos da Mulher, que já se encontra em sua 18ª edição, e será realizado no sábado  (16 de março) às 9 horas, com os temas Direitos da Mulher na Atividade Extrajudicial - Mitos e Fatos e Efetivação das Políticas Públicas contra Violência de Gênero - Brasil e Espanha. 
 
A instituição de ensino também é a pioneira no Brasil a oferecer o curso de pós-graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social, tendo um de seus módulos voltados exclusivamente à mulher.
De acordo com o diretor da instituição acadêmica, professor Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, as mulheres estão cada vez mais impondo sua importância na sociedade e mostrando sua capacidade profissional nas mais diversas áreas. "A Faculdade sempre teve preocupação em igualdade e paridade. Hoje ressaltamos esta importância e relevância para todos os setores. Ficamos felizes com estes números marcantes, mas mais do que isso, estamos realmente contentes em sermos verdadeiros protagonistas para a valorização da mulher”, ressalta.
 
Entre os discentes, as mulheres também dominam as salas de aulas. Entre os 2064 alunos matriculados, 1211 são mulheres - representando 58,67%. “Um número considerável de mulheres que em breve estarão mostrando seu talento como advogadas, magistradas ou acadêmicas”, reforça o diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
 
Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222.
 
É uma autarquia municipal com 54 anos de atividade e referência no ensino jurídico do País com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A instituição de ensino não possui fins lucrativos e a anuidade é cobrada dos alunos.
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
06/03/2019