Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: DIREITO SBC >> DIREITO SBC

NOVO PROLETARIADO NA ERA DIGITAL É TEMA DE AULA ABERTA EM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
 
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo sediará na segunda-feira (11 de março) às 19 horas, aula inaugural do módulo de Direito Individual da 15ª turma do Curso de Especialização em Direito e Relações do Trabalho.  
 
Com o tema O privilégio da servidão: o novo proletariado de serviços na era digital, a aula será ministrada pelo sociólogo Ricardo Luiz Coltro Antunes e será voltada também para o público externo. Os interessados deverão fazer sua inscrição gratuitamente no portal www.direitosbc.br até o dia 10 de março. As vagas são limitadas.
 
Ricardo Antunes é professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, publicou recentemente livros em vários países, já ministrou cursos de pós-graduação e graduação, além de conferências em várias universidades na Europa, na América do Norte e na América do Sul. Coordena as Coleções Mundo do Trabalho (Boitempo) e Trabalho e Emancipação (Expressão Popular) e suas pesquisas e trabalhos relacionados à sociologia do trabalho, classe trabalhadora, ação e consciência, sindicalismo e movimento operário renderam-lhe importantes prêmios acadêmicos em vários países.
 
Coordenado pela professora Eliana Borges Cardoso, o Curso de Especialização em Direito e Relações do Trabalho também está com inscrições abertas até o dia 8 de março. Mais informações podem ser obtidas no portal da instituição de ensino. Se houver interesse, a  coordenadora está disponível para entrevistas. 
 
Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222.
 
É uma autarquia municipal com 54 anos de atividade e referência no ensino jurídico do País com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A instituição de ensino não possui fins lucrativos e a anuidade é cobrada dos alunos.
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
 
22/02/2019