Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: DIREITO SBC >> DIREITO SBC

Faculdade de Direito São Bernardo recebe reconhecimento nacional
 
Pelo sexta vez consecutiva, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo recebeu o Selo de Qualidade  OAB Recomenda, cuja cerimônia de entrega ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF). A instituição de ensino foi representada pelo seu diretor prof. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa.
 
Instituído em 2001, o selo é concedido a cada três anos às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de bacharéis de Direito, combinando dois critérios: o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem. Em sua 6ª edição, dos 1.212 cursos que atenderam às exigências para participar da pesquisa, somente 161 instituições foram premiadas com o Selo de Qualidade. Na região do Grande ABC, onde está localizada, a Direito São Bernardo é a única instituição com o título.
 
“É uma honra e uma alegria figurar entre as melhores mais uma vez. Este resultado é um reflexo direto da dedicação exclusiva ao ensino de Direito por mais de cinco décadas, da qualidade do nosso corpo acadêmico e do preparo de nossos alunos”, explica o diretor Prof. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa.
 
A edição 2018 do Ranking Universitário Folha (RUF) também confirmou a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo como a melhor instituição de ensino jurídico do ABC. Na classificação geral do Estado de São Paulo, a Faculdade é a terceira melhor pública, ficando atrás somente da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), primeiro e segundo lugares, respectivamente.
 
Sobre: autarquia municipal com 54 anos de atividade, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é referência no ensino jurídico do País com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais.
 
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos, uma das menores de São Paulo, garante a autonomia financeira desta que é uma das melhores instituições de ensino superior do País.
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
 
05/02/2019