Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: COOP >> COOP

SUPERMERCADO DÁ AULA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE A ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA

Sempre envolvida com a cultura da cooperação e preocupada em formar o consumidor do futuro, com educação, consumo consciente e colaboração, há 17 anos, a rede de supermercados Coop - Cooperativa de Consumo desenvolveu o programa  Escola Vai à Coop, que visa multiplicar o conceito da doutrina cooperativista - baseada na cooperação -, focando vários assuntos de interesse educacional, como a preservação do meio ambiente, consumo consciente e alimentação saudável com os alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares. 
 
Desde 2002, mais de 410 mil estudantes alunos já foram impactados durante 11 mil visitas já realizadas.
 
Por mês acontecem uma média de 40 visitas de escolas nas lojas da rede, localizadas nas cidades onde está instalada: ABC, Sorocaba, São José dos Campos, Piracicaba e Tatuí. “Nessas visitas, os estudantes recebem gratuitamente uma cartilha que trabalha os conceitos de cooperação, alimentação saudável e consumo consciente”, explica a coordenadora de responsabilidade social Luciana Benteo.
 
Os temas abordados são reciclados periodicamente e a nova cartilha de 2020 será lançada na próxima quarta-feira (16 de outubro) - Dia da Alimentação Saudável, às 10h30, na escola pública EMEB Anita Catarina Malfatti, localizada na rua Ari Barroso, 290 - Jardim do Parque - Diadema.
 
Na ocasião, os alunos do Ensino Fundamental I, de 7 a 10 anos de idade, também serão contemplados com a apresentação do espetáculo Com + Junto, da Cia A Hora da História, em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).
 
Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos,  24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 54 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões. 
 
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.
 
Informações à Imprensa: 
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
www.mprossi.com.br 
(11) 4436.8408 / 99602.4430 
10/10/2019