Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: COOP >> COOP

COOP PROMOVE OFICINA PARA CAPACITAR ENTIDADES BENEFICENTES NA BUSCA POR RECURSOS

 
Com a finalidade de ajudar as entidades a se organizarem para elaborar projetos e captar recursos visando sua sustentabilidade, a Coop - Cooperativa de Consumo, por meio da área de Responsabilidade Social e em parceria com o Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, realizará neste mês de abril três Oficinas de Captação de Recursos, na cidade de Santo André. 
 
Com carga horária de 6 horas, a oficina é voltada para dirigentes e assistentes sociais de entidades beneficentes e podem participar gratuitamente até três representantes. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento 0800 772 2667. 
 
Na terça-feira, 9 de abril, a oficina será na unidade Perimetral (Rua Gertrudes de Lima, 658 - Centro); na quinta-feira, 11 de abril na loja Pereira Barreto (Avenida Pereira Barreto, 1.286 - Vila Gilda) e no dia 23 de abril, o evento acontecerá na loja Coop Industrial (Avenida Industrial, 2.001 - Bairro Campestre);  
 
Segundo Camila Tobias, assistente de Responsabilidade Social da Coop, o objetivo da oficina é apresentar métodos de como elaborar um bom projeto de captação de recursos.  “Essa oficina visa também instruir entidades sociais interessadas em participar do processo seletivo de projetos sociais, tanto da Coop como de demais empresas da região que têm esse benefício”, explica.
 
A oficina será ministrada por Paula Regina Montes de Freitas Castro (Sescoop),  graduada em Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário Sant’Anna, pós-graduada pela UNIPAZ - Universidade Internacional da Paz em Transdisciplinaridade em Educação, Saúde e Liderança e Especialista em Administração de Serviços pela Universidade de São Paulo – USP, possui curso de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Gestão de Programas de Voluntariado para Organizações Sociais pelo Centro de Voluntariado de São Paulo, Gestor de Projetos Sociais e também Auditoria Interna em Sistemas de Gestão de Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, Qualidade e Responsabilidade Social pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, entre outras especializações voltadas para o Terceiro Setor.
 
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui mais de 814 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 84 unidades de fornecimento: 23 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 50 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 19 de rua. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões. 
 
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.
 
Informações à Imprensa: 
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin / (11) 4436.8408 / 99602.4430 
1/04/2019