Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: COOP >> COOP

CURSO GRATUITO ENSINA COMO TRANSFORMAR TERRA VEGETAL CASEIRA EM RENDA

Com a missão de colaborar com a sociedade em criar novas fontes de renda, a Coop - Cooperativa de Consumo realiza mensalmente palestras e cursos gratuitos com os mais diversificados temas. Durante o mês de março, um dos assuntos será Faça e venda: Compostagem e minhocário e acontecerá nas suas unidades do Grande ABC.
 
Em parceria com o Sescoop/SP -Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo, o curso  ensinará as vantagens de se fabricar a própria terra vegetal em vez de compra-la. “Uma composteira pode ter essa função, além de diminuir consideravelmente a quantidade de lixo produzido por uma família. Aproximadamente metade do nosso lixo caseiro é orgânico, logo, uma vez que ele deixa de ser descartado e passa a ser reaproveitado para uma composteira, as vantagens observadas são ruas mais limpas, menos pragas urbanas, maior qualidade dos recursos hídricos, mais tempo de vida útil dos aterros sanitários e grande economia de recursos públicos destinados ao saneamento básico”, explica Camila Tobias, responsável pelo Ciclo de Palestras da Coop.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do telefone 0800 772 2667 e no portalcoop.com.br estão relacionadas as datas e horário das lojas participantes do evento.
 
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 814 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 50 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 19 de rua. 
 
 
Informações à Imprensa: 
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin / (11) 4436.8408 / 99602.4430 
06/03/2019