Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: COOP >> Release

COOP PARTICIPA DE AÇÃO COOPERATIVISTA COM BLITZ DA SAÚDE

No próximo sábado (30 de junho) das 13 às 20 horas, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), por meio do Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo -   promoverá o Dia de Cooperar, no Memorial da América Latina.

Será uma tarde com várias ações gratuitas voltadas para a população, envolvendo saúde, meio ambiente, cultura e educação financeira. A Coop estará presente com a Blitz da Saúde, proporcionando aos visitantes serviços de aferição da pressão arterial e exames de glicemia. O show do cantor Sidney Magal encerrará as atividades.

O Dia de Cooperar, mais conhecido como Dia C, nasceu há nove anos como forma de ressaltar o dia do cooperativismo mundial, comemorado mundialmente no primeiro sábado de julho. Nessa ação, as cooperativas têm a oportunidade de apresentar em suas comunidades as ações de responsabilidade social, ambiental e cultural que desenvolvem durante todo o ano. Hoje, o Dia C conta com 1,5 mil cooperativas engajadas, que abraçaram a causa e transformaram a vida de 2 milhões de pessoas.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui 800 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 16 drogarias de rua. Encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde a Cooperativa possui unidades de distribuição.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430