Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: COOP >> COOP

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA GANHAM EVENTO CULTURAL COM APOIO DA COOP
 
A Coop – Cooperativa de Consumo, em parceria com as cooperativas Cogem, Uniodonto e Sicredi, são apoiadoras do Programa de Formação de Público, do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Trata-se de uma série de apresentações gratuitas do espetáculo A verdadeira roupa do rei, da Cia. Arautos Cênicos, em escolas públicas da Região do Grande ABC. O enredo traz a história do Rei Teodoro Adamastor V, que precisa de roupa nova para um festival.
 
Além de democratizar o acesso a atrações culturais de qualidade em todo o Estado de São Paulo, o Sescoop/SP também promove a cultura da cooperação por meio de espetáculos lúdicos, voltados a crianças e adolescentes em idade escolar. Por meio do projeto Formação de Público, que integra o Circuito Sescoop/SP de Cultura, a instituição prepara os jovens espectadores para apreciarem as diversas expressões e linguagens culturais, tendo como pano de fundo a prática da cooperação e o cooperativismo.
 
Na segunda-feira (22) às 9 e 14 horas, a apresentação acontecerá em São Bernardo do Campo, na EMEB Professor Pedro Augusto Gomes Cardim (rua Teresina Capitaneo Fantinati, 200 - Bairro Assunção); dia 23 (terça-feira) às 10h30 e 13h30 horas, será a vez dos alunos de Diadema, da EMEB Anita Catarina Malfatti (rua Ari Barroso, 290 - Jardim do Parque); dia 24 de outubro (quarta-feira) às 10 e 14 horas, a trupe se apresentará na EMEF Décio Machado Gaia, em São Caetano (rua Michel Glebochi, 90 - Bairro Boa Vista) e dia 30 (segunda-feira) às 19 e 14 horas, em Mauá na EE Vereadora Léa Aparecida de Oliveira (rua Honduras, 319 – Parque das Américas).
 
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 812 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 48 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 17 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões. 
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
www.mprossi.com.br
 
19/10/2018