Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: COOP >> COOP

COOP COLABORA COM PROJETOS SOCIAIS POR MEIO DA LEI DE INCENTIVO

 
A Coop - Cooperativa de Consumo está contribuindo com vários projetos sociais por meio de leis de incentivo. Um desses projetos é Muros com Arte, na cidade de Sorocaba, que conta com produção da Flamingo Comunicação, patrocínio da Coop e realização com apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC). 
 
Este projeto cultural teve início com a capacitação de dezenas de professores de várias escolas públicas da cidade. Em seguida, seus alunos discutiram o tema, alimentação saudável, na sala de aula, produziram ilustrações para concorrerem ao Dia do Grafite.
As escolas vencedoras foram a Escola Estadual Dionysio Vieira, Escola Estadual Professora Beathris Caixeiro Del Cistia e Escola Estadual Professor Geraldo do Espírito Santo Fogaça e, nesta semana, dias 9 a 11 de outubro, os alunos das escolas vencedoras participarão de um workshop sobre a história do grafite e as técnicas utilizadas nesse tipo de arte, com o grafiteiro Fernando Vazio.  
 
Logo após, com inspiração nas suas ilustrações e orientação do grafiteiro, os participantes criarão obras de grafite nos muros de suas escolas. O projeto Muros com Arte tem por objetivo usar o grafite como forma de expressão. 
Outro projeto beneficiado pela Coop foi o Vôlei Aprendiz da Cidade II de São Bernardo do Campo, por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte. A iniciativa visa subsidiar a implantação e manutenção de quatro núcleos de minivôlei em escolas municipais de São Bernardo do Campo. O Projeto atende 400 crianças e tem a finalidade de desenvolver ações esportivas educacionais, que proporcionam aos estudantes das escolas municipais, a vivência e gosto pela prática desta modalidade.
 
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 812 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 48 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 17 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões. 
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.
 
Informações à Imprensa: 
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin / (11) 4436.8408 / 99602.4430 
8/10/2018