Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: COOP >> COOP

COOP INSTALA NOVO EXPOSITOR DE GIFT CARD INÉDITO NO BRASIL
 
Ribeirão Pires, loja da Coop - Cooperativa de Consumo instalada na avenida Humberto de Campos, 3499, recebeu no último dia 20 de setembro, o rack ilha - um novo display de exposição da linha de cartões conteúdo (games e serviços), novidade patrocinada pela Blackhawk Network, empresa parceira da Microsoft e de muitas outras marcas como Uber, Netflix e Spotify.
 
De acordo com Lourdes Basso Moreno, gerente de produtos financeiros da Coop, o display de exposição tem a proposta de oferecer uma experiência de compra diferenciada de um produto que vem registrando crescimento expressivo e contínuo nas lojas da cooperativa. Mensalmente, a venda de cartões dos mais variados conteúdos gira em torno de 8 mil unidades, volume aproximadamente oito vezes superior ao apresentado em 2016, quando a Coop deu início à comercialização da categoria em parceria com a Blackhawk Network. “Fechamos o primeiro semestre de 2018 com crescimento de 150%, comparado ao mesmo período do ano anterior”, destaca a gerente.
 
Segundo a analista Alexsandra de Amorim, a Coop é pioneira no mercado supermercadista brasileiro a apresentar o rack ilha, modelo que segue o padrão americano de exposição de gift card e cartões conteúdo. O display, instalado próximo ao setor de eletroeletrônicos da loja, possui mídia acoplada com dois monitores, gerando interação e divulgação dos cartões. Além disso, tem um estoque interno para reposição imediata para que o cliente não saía sem o produto desejado.
 
Além de modernizar a categoria, a crescente demanda por produtos digitais, como games, cursos, filmes, músicas e serviços, tem levado a Coop a investir também na duplicação dos expositores de pontas de gôndolas em algumas lojas e instalação de pequenos racks em suas drogarias internas e de rua.
 
Na linha de produtos oferecidos estão disponíveis o cartão pré-pago do Uber, Sem Parar, o cartão NUI que funciona como uma conta corrente no celular via app para ser usado em estabelecimentos comerciais credenciados com a bandeira Visa, inclusive na Coop. Na linha de diversão e entretenimento, são encontrados o Google Play, Netflix e Sony Playstation. 
 
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 812 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 48 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 17 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões. 
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.
 
Natália Gomes, Valdomiro Sanches Bardini e Marcio Fabiano
 
Alexsandra de Amorim Souza e Lourdes Moreno
 
Rack ilha
 
 
Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
 
26/9/2018