Home | Contato | Mapa do Site

Busca no site:
:: SICOOB CREDICONSUMO >> MATERNA

Escola cria projeto de cidadania voltado para alunos e familiares


A Escola Materna, com unidades em São Bernardo e Santo André, está a todo vapor com o projeto Faça o Bem, que acaba de lançar à comunidade escolar uma reflexão para o mês de novembro: Gentileza gera gentileza. Por meio de propostas mensais, a escola movimenta as famílias e alunos de maneira que cada um consiga refletir o tema e adotar uma postura de vida mais saudável no seu dia a dia.

Segundo Adriane Imbroisi, uma das mantenedoras da Materna, desde a implantação do projeto há cerca de 11 anos, já foi possível perceber atitudes diferentes nos alunos, principalmente naqueles com idade entre 4 e 6 anos, que já têm a capacidade de reagir a determinadas situações. "Os menores são o reflexo de quem os educa, assim necessitamos motivar os pais a pensar diferente, entre algumas reflexões já trabalhadas estão paciência, renovação, modéstia ou humildade, agradecer faz bem e liberte-se das expectativas, entre outras”, explica a educadora.

O projeto Faça o Bem foi idealizado com o propósito de mobilizar o maior número de pessoas em função de um único objetivo, trabalhar em prol de instituições, ações sociais e campanhas com a missão de fazer o bem. Por meio da união de campanhas de arrecadação e ações voluntárias, o projeto vai além do assistencialismo e visa ajudar nas necessidades de itens materiais e humanos das instituições levando também a doação de afeto para as pessoas que lá estão.

Campanha de Natal: Esta é outra campanha do projeto Faça o Bem, que arrecadará até o dia 10 de dezembro itens de cestas básicas de Natal, destinadas a instituições e comunidades carentes da região. 

Quem quiser colaborar com a campanha, poderá fazer as doações diretamente na unidade Infantil Santo André, localizada na avenida Gonçalo Fernandes, 86 – Bela Vista – fone: (11) 4436-6995; unidade Infantil São Bernardo, localizada na alameda Dona Tereza Cristina, 225 – Nova Petrópolis – fone: (11) 4337-3764 e na unidade Fundamental São Bernardo, localizada na avenida Imperatriz Leopoldina, 778 - Nova Petrópolis - São Bernardo do Campo - fone (11) 4123-2333.

Sobre a Materna: É especializada em berçário e Educação Infantil e foi a primeira escola do Brasil a trabalhar com o processo de aprendizagem pelas Inteligências Múltiplas, por meio de recursos específicos em salas ambientes. 

É escola associada à Unesco por seu trabalho de desenvolvimento do SER, com ações voluntárias, campanhas de arrecadação e atividades de cunho social e ambiental. E no início de 2003, a Materna recebeu o selo ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental, passando a ser a segunda escola infantil no mundo a possuir este selo. 


Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações / Marli Popolin
 (11) 4436.8408 / 99602.4430

03/11/2014